PORTAL RIO MADEIRA – O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) anunciou nesta terça-feira (21) a lista de candidatos selecionados na segunda chamada do Programa CNH Social, que agora podem realizar os exames médicos e psicológicos. Nesta nova fase, estão sendo disponibilizadas 425 vagas remanescentes, que podem ser consultadas diretamente no site oficial do Detran-RO.
Segundo o órgão, apenas os candidatos que apresentaram e tiveram a documentação validada poderão seguir para os exames. Após a aprovação, cada participante deverá procurar a unidade do Detran-RO mais próxima para saber em qual Centro de Formação de Condutores (CFC) iniciará o curso teórico-técnico obrigatório.
Essa segunda chamada integra o edital publicado em 30 de maio de 2025, que ofereceu 1.500 vagas iniciais. As 425 oportunidades agora abertas correspondem aos candidatos da primeira etapa que não compareceram para iniciar o processo.
O Programa CNH Social garante de forma gratuita o curso completo para a primeira habilitação nas categorias A (moto), B (carro) e AB (carro e moto).
As inscrições foram realizadas entre 30 de maio e 4 de julho de 2025, destinadas a moradores de Rondônia com 18 anos completos, residência mínima de dois anos no estado e renda familiar de até dois salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo.
O programa também beneficia Pessoas com Deficiência (PcD), ampliando o acesso à mobilidade e inclusão social.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira/Detran-RO


