PORTAL RIO MADEIRA – O Córrego dos Tanques, em Porto Velho, passou por serviços de limpeza e desobstrução executados pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A ação foi realizada após pedido do vereador Pastor Bruno Luciano.
Antes da intervenção, o córrego estava tomado por entulhos, lixo doméstico e vegetação excessiva. A situação causava alagamentos, mau cheiro e proliferação de insetos, colocando em risco a saúde da população, principalmente no período chuvoso.
O curso d’água tem início na Rua Venezuela, esquina com a Raimundo Cantuária, e segue pelas ruas Jacy Paraná, Buenos Aires, Avenida Amazonas, Uruguai, João Pedro da Rocha e Miguel Chakian. Foi nessas áreas que o gabinete do vereador solicitou providências, garantindo melhores condições de escoamento das águas pluviais.
Moradores relataram que durante as chuvas eram comuns os alagamentos, que traziam prejuízos materiais, transtornos no deslocamento e medo de doenças transmitidas por insetos e água contaminada.
O vereador Pastor Bruno agradeceu ao prefeito Léo Moraes (Podemos) e ao secretário da Seinfra, Thiago Cantanhede, pelo atendimento. “Essa intervenção era necessária para reduzir riscos de enchentes e preservar a saúde da população. Agradeço ao prefeito e ao secretário pela dedicação em atender essa demanda tão importante para Porto Velho”, destacou.
Foto/Reprodução: Assessoria
Fonte: Portal Rio Madeira
 
			 
                                
 
                                
