PORTAL RIO MADEIRA – O combate ao furto de energia elétrica ganhou força em Rondônia na última sexta-feira (26), resultando na prisão de oito pessoas em flagrante. As ações ocorreram em Porto Velho e Cacoal, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil e apoio de equipes especializadas.
Na capital, a Operação Restituir 3.0 flagrou seis suspeitos de ligação clandestina, os conhecidos “gatos”. Eles foram surpreendidos durante fiscalização e levados para a Central de Flagrantes.
Já em Cacoal, a Polícia Civil, com apoio da PM, prendeu dois indivíduos após denúncia de moradores da zona rural. A dupla foi flagrada furtando cerca de 1.200 metros de cabos da rede elétrica, crime que poderia comprometer o fornecimento de energia em toda a região.
De acordo com a Energisa Rondônia, além de crime previsto no artigo 155 do Código Penal, o furto de energia representa grave ameaça à vida. “Estamos falando de risco real de morte por choque elétrico. Além disso, os prejuízos são divididos com toda a população, que sofre com instabilidade no fornecimento e aumento nos custos da energia”, alertou a concessionária.
A empresa reforça a importância das denúncias e garante sigilo absoluto aos informantes. Canais disponíveis: Polícia Militar (190), Call Center Energisa (0800 647 0120), WhatsApp Gisa (69 99358-9673), aplicativo Energisa On (Android e iOS) e site oficial (www.energisa.com.br).
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira


