PORTAL RIO MADEIRA – Sete homens morreram após troca de tiros com a Polícia Militar de Rondônia, no final da tarde desta quarta-feira (2), no bairro Baixa da União, região central de Porto Velho. Segundo a PM, o grupo é vinculado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e estava reunido para planejar um ataque em represália à morte do líder Rauney Jander Barroso, executado há exatamente um ano na lanchonete Subway, na capital.
Os policiais receberam informações sobre a presença de 11 criminosos fortemente armados em uma residência no Beco São João. Ao se aproximarem, foram recebidos a tiros e revidaram. O confronto deixou oito criminosos baleados, sendo que sete morreram após serem levados ao hospital. O oitavo, identificado como Antônio O. R. M., de 34 anos, chegou a ser dado como morto, mas foi reanimado e segue internado em estado grave na UTI.
As vítimas fatais foram identificadas como:
-
Alesson M. C., 19 anos, vulgo “Matador do PCC”
-
Leandro C. F., 26 anos
-
Edson R. C. S., 32 anos
-
Yago Henrique A. S., 17 anos
-
Richard André P. A., 19 anos
-
Paulo Ricardo S. M., 22 anos, conhecido como “CR7 do PCC”
-
Vinícius Gustavo S. S., 19 anos
De acordo com a PM, os criminosos estavam com oito armas de fogo de calibres diversos. Três integrantes do grupo conseguiram fugir e se embrenharam em uma área de mata. A polícia segue em buscas.
Ainda segundo informações, dois dos mortos usavam tornozeleiras eletrônicas e outros estavam foragidos da Justiça. Todos os envolvidos possuem extensa ficha criminal. Nenhum policial ficou ferido na operação.
A ocorrência reforça o nível de tensão entre facções criminosas na capital e a resposta da força policial diante de possíveis atentados.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira