PORTAL RIO MADEIRA – A duplicação da Estrada da Penal (RO-05), entre os condomínios Ecoville, Verana e Nova Canaã, em Porto Velho, voltou a ser executada após cobrança do vereador Dr. Devanildo Santana. O trecho, com intenso fluxo de veículos, vinha causando transtornos à população devido à paralisação das obras.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) reiniciou o serviço de preparação da base para posterior pavimentação asfáltica, cuja responsabilidade, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em fevereiro deste ano, é da Prefeitura de Porto Velho.
A reunião realizada no dia 13 de fevereiro, com representantes da SEMUR, SEMTRAN, SEMOB, SEMA, PGM, DER e moradores do Residencial Ecoville, deixou claro que o município executaria a pavimentação. Na época, a SEMOB alegou a falta de massa asfáltica, mas afirmou que estava com processo de licitação em andamento, com previsão para abril de 2025.
Com a confirmação da chegada do material, o DER retomou as atividades no trecho de 600 metros da via, atendendo à solicitação do vereador.
“Enviamos ofícios, cobramos soluções e fomos ouvidos. Agora esperamos que a Prefeitura cumpra sua parte”, afirmou Dr. Santana, reforçando seu compromisso com a mobilidade urbana e o bem-estar da população.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira/Assessoria