PORTAL RIO MADEIRA – O programa “CNH da Oportunidade” bateu recorde de acessos em Rondônia, registrando impressionantes 14 mil visitas por segundo no site do Detran-RO, no momento de abertura das inscrições. O projeto garante a primeira habilitação gratuita para pessoas de baixa renda em todo o estado.
A iniciativa arca com 100% dos custos do processo de habilitação, incluindo aulas teóricas e práticas, exames médicos e psicológicos, além de taxas administrativas. A proposta é facilitar o acesso à carteira de motorista para quem está em situação de vulnerabilidade social, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho.
As inscrições seguem até 30 de junho, somente pelo site do Detran. Ao todo, são 1.500 vagas distribuídas em todos os municípios, com parte destinada à ampla concorrência e uma reserva para pessoas com deficiência (PcDs). A distribuição será proporcional à população de cada localidade.
Quem pode participar:
-
Ser maior de 18 anos na data da inscrição;
-
Estar cadastrado no CadÚnico;
-
Residir em Rondônia há pelo menos 2 anos;
-
Ter renda familiar de até 2 salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo.
Com um investimento total de R$ 5,5 milhões, o programa promete transformar a realidade de milhares de rondonienses, ao garantir um direito que, para muitos, era financeiramente inacessível.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira/Detran-RO