Na manhã desta sexta-feira (03), a Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude) da Polícia Civil de Rondônia realizou uma operação para combater um esquema de fraudes que vinha causando prejuízos a vítimas em vários estados do Brasil nos últimos 10 anos. A ação teve como alvo principal um homem identificado como A. da S., morador de Rolim de Moura, com extensa ficha criminal relacionada a crimes semelhantes.
As investigações começaram em outubro, após o suspeito adquirir uma camionete S10 de um casal de idosos utilizando um RG falso e cheque sem fundos. Com apoio das equipes de São Miguel do Guaporé e da 1ª Delegacia de Polícia de Rolim de Moura, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Durante a operação, foram localizados documentos falsificados, folhas de cheque e celulares usados para aplicar os golpes.
A ação, batizada de Operação Plastós, faz alusão ao termo grego que significa “falsificar”, referindo-se ao método empregado pelo criminoso. A Polícia Civil continua investigando para identificar outros envolvidos e vítimas afetadas pelo esquema, que operava desde 2014.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira