O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) oficializou, no último dia 17 de dezembro, o contrato com a empresa Master Engenharia para dar continuidade à construção do novo Fórum da Comarca de Vilhena. Após um longo período de paralisação, as obras serão retomadas dentro de 60 dias, com previsão de investimentos que somam aproximadamente R$ 9,5 milhões.
O prédio, situado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Jardim América, já está com 50% de sua estrutura concluída. O projeto prevê espaços como guarita, subestação com gerador, casa de bombas e estacionamento, além de diversas áreas para atender magistrados, servidores, advogados e a comunidade. A construção segue um planejamento técnico elaborado pela Secretaria Administrativa do TJRO, que identificou as principais demandas para o funcionamento da unidade.
A retomada se deu após a rescisão do contrato anterior, motivada pelo descumprimento de cláusulas contratuais pela antiga empresa responsável, que entrou em recuperação judicial. A Comarca de Vilhena, que também atende os municípios de Chupinguaia e vários distritos, conta com sete unidades judiciais e se beneficiará significativamente com a finalização do novo Fórum.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira