PORTAL RIO MADEIRA – Em uma carta divulgada nesta quinta-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou a indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu pré-candidato à Presidência da República em 2026. O documento foi lido pelo parlamentar em frente ao hospital DF Star, em Brasília, pouco antes do procedimento cirúrgico ao qual Bolsonaro foi submetido nesta manhã.
Carta escrita na prisão
Segundo Flávio, a carta foi escrita à mão no dia 23 de dezembro, enquanto Bolsonaro estava custodiado na Superintendência da Polícia Federal, onde cumpre pena de mais de 27 anos em regime fechado por tentativa de golpe de Estado. A assinatura foi feita no hospital, antes da cirurgia.
Indicação direta para 2026
No texto, Bolsonaro afirma que a decisão busca evitar que “a vontade popular seja silenciada” e entrega ao filho a missão de conduzir o projeto político iniciado por ele.
Íntegra da carta divulgada por Flávio Bolsonaro
“Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil.
Diante desse cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar Flávio Bolsonaro como pré-candidato à presidência da República em 2026.
Entrego o que há de mais importante na vida de um pai: o próprio filho, para resgatar o nosso Brasil. Trata-se de uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representação daqueles que confiaram em mim.
Ele é a continuidade do caminho da prosperidade que iniciei bem antes de ser presidente, pois acredito que precisamos retomar a responsabilidade de conduzir o Brasil com justiça, firmeza e lealdade aos anseios do povo brasileiro.
Que Deus o abençoe e o capacite na liderança dessa corrente de milhões de brasileiros que honram a Deus, a pátria, a família e a liberdade.”
Cirurgia durante o Natal
Bolsonaro foi internado na quarta-feira (24) e passou nesta quinta-feira por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, além de tratar crises persistentes de soluço. A equipe médica classificou o procedimento como eletivo, mas necessário para impedir agravamentos.
Disputa no campo bolsonarista
Com o ex-presidente impossibilitado de concorrer, a indicação formal de Flávio reforça o alinhamento interno do PL para a formação da chapa de 2026, em meio a especulações sobre outros nomes, como o do governador Tarcísio de Freitas.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira


