PORTAL RIO MADEIRA – Eduardo A. P., de 32 anos, se apresentou na manhã desta terça-feira (9) à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é apontado como autor dos tiros que mataram Evandro Liandro Barboza, 37 anos, no último sábado (6), em um posto de combustíveis na Avenida Amazonas, bairro Cuniã, na zona Leste da capital.
Como aconteceu o crime
Evandro foi surpreendido enquanto falava ao celular, próximo à conveniência do posto. O atirador teria chegado em um veículo modelo Uno, efetuado os disparos e fugido em seguida.
A vítima foi socorrida primeiro à UPA e depois transferida ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos.
Motivação ligada a rivalidade
Segundo a Polícia Civil, Evandro teria sido morto após um histórico de desentendimentos com Eduardo, atual companheiro de sua ex-mulher. Em junho deste ano, Evandro teria agredido e ameaçado o suspeito, além de quebrar seu carro em frente a uma boate no Centro.
Apreensão do veículo e munições
Horas após o crime, a Polícia Militar encontrou o Uno usado na fuga estacionado em frente à casa do acusado, no bairro Três Marias. No interior do veículo, havia 12 munições intactas de pistola calibre .380.
Situação processual
Por ter se apresentado espontaneamente, Eduardo deve responder ao processo em liberdade, conforme prevê a legislação em casos sem situação flagrancial.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira / Rondoniaovivo


