PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Civil de Rondônia deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Curto-Circuito, considerada a maior já realizada no Estado no combate a furtos e roubos de cabos e fios de cobre. A ofensiva é coordenada pela Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos (DERF) de Ariquemes e cumpre 19 mandados de prisão temporária e 7 de busca e apreensão em Ariquemes, Ji-Paraná e também no Estado de Mato Grosso.
As investigações revelaram uma organização criminosa altamente estruturada, com divisão de funções, logística de transporte e operadores financeiros. O grupo contava com líderes, transportadores e executores responsáveis pelas ações criminosas.
A quadrilha é suspeita de envolvimento em diversos crimes contra órgãos públicos, concessionárias de serviços essenciais e empresas privadas, em municípios como Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Presidente Médici. Os prejuízos são avaliados em milhões de reais, afetando diretamente a continuidade de serviços fundamentais à população.
Com a operação, a Polícia Civil busca desarticular a rede criminosa, recuperar o material furtado e responsabilizar os envolvidos.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira
 
			 
                                
 
                                
