Conforme burburinhos a vereadora Márcia Socorrista está considerando renunciar ao seu mandato, após a deflagração da 2ª fase da “Operação Lambuja”, realizada pela Polícia Civil de Rondônia. Na manhã do dia 04, a Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) cumpriu seis mandados de busca e apreensão e determinou o afastamento de seis servidores públicos, incluindo um agente político. Essa operação ampliou o escopo da investigação, iniciada em setembro, e está relacionada a possíveis irregularidades no uso de verbas públicas destinadas a uma ONG de amparo a animais errantes.
Caso a renúncia de Márcia se confirme, o primeiro suplente na linha sucessória é Luan da TV, que reside nos Estados Unidos e, ao que tudo indica, já demonstrou desinteresse em assumir o cargo. Dessa forma, Douglas Lopes, o próximo na lista de suplência, poderá assumir a vaga. Douglas, que teve uma votação significativa nas últimas eleições, é visto como um nome de destaque, com propostas voltadas ao desenvolvimento de Porto Velho.
A possível entrada de Douglas Lopes promete trazer uma nova dinâmica para a Câmara Municipal, especialmente com sua experiência como assessor e chefe de gabinete, além de seu foco em infraestrutura e esporte. As investigações da “Operação Lambuja” seguem em andamento, e o futuro político de Porto Velho pode passar por mudanças significativas   .
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira