PORTAL RIO MADEIRA – O influenciador digital Enzo Master se apresentou à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira, depois que a Justiça decretou sua prisão preventiva. O jovem havia sido flagrado pelo sistema de monitoramento do aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, deixando uma mochila no saguão do terminal, o que provocou isolamento da área e mobilização de equipes policiais, inclusive do esquadrão antibomba.
O advogado Jackson Chediak, acompanhado de outros dois colegas, afirmou que seu cliente não estava foragido. Segundo ele, a apresentação já havia sido ajustada com a autoridade policial. A defesa reforçou a tese de que tudo não passou de uma “brincadeira de mau gosto” para gerar engajamento nas redes sociais.
“Ele não estava foragido. Estivemos aqui na sexta-feira, mas combinamos em retornar hoje”, disse o advogado. Ele também destacou que Enzo não tinha a intenção de causar prejuízos ou colocar vidas em risco, comparando a conduta às tendências de criadores de conteúdo que buscam notoriedade. “Errou sim, mas a autoridade policial não pode extrapolar”, declarou Chediak.
“Não tinha noção”
Na sede da PF, ao falar com a imprensa, Enzo Master afirmou que não imaginava as consequências da atitude. “Não tinha noção do problema que poderia ter causado”, disse o influenciador, alegando que a mochila abandonada estava vazia.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira