PORTAL RIO MADEIRA – Moradores de um condomínio de luxo no Terceiro Distrito de Ji-Paraná (RO) viveram momentos de tensão nesta semana após uma onça-pintada ser flagrada por câmeras de segurança tentando entrar no local. O animal se aproximou do portão principal e procurou uma brecha para acessar o interior, mas não conseguiu. Nas imagens, também é possível ver o felino circulando pela entrada com comportamento aparentemente desorientado.
A situação mobilizou autoridades municipais e estaduais. A vereadora e médica veterinária Dra. Rosana informou que uma força-tarefa está sendo formada para garantir o resgate seguro do animal.
“Já entrei em contato com o Instituto Onça Pintada, o Corpo de Bombeiros, o comandante da Polícia Militar, da Polícia Ambiental e o Ibama. Estamos montando uma força-tarefa”, afirmou.
Em nota, o Ibama informou que acionou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Porto Velho, para acompanhar a ocorrência e contribuir com os trabalhos. Já o Corpo de Bombeiros esclareceu que não possui atribuição legal para resgatar animais silvestres em área urbana, mas que poderá auxiliar as ações coordenadas por órgãos ambientais.
O Instituto Onça Pintada, a Polícia Ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a administração do condomínio não responderam aos contatos até o fechamento desta matéria.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira
 
			 
                                
 
                                
