PORTAL RIO MADEIRA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega nesta sexta-feira (8) a Rondônia para anunciar oficialmente o início da construção da Ponte Binacional que ligará Guajará-Mirim (RO) a Guayaramerín, na Bolívia. O investimento previsto é de R$ 421,3 milhões e a obra é considerada estratégica para ampliar a integração comercial e logística entre os dois países.
A visita marca a primeira vinda de Lula ao estado desde o início do terceiro mandato. Rondônia, ao lado do Acre, era uma das únicas unidades da federação que ainda não haviam recebido o presidente desde 2023.
O projeto da ponte binacional, aguardado há décadas, promete fortalecer o escoamento da produção rondoniense, facilitar o transporte de mercadorias e impulsionar o turismo na região de fronteira.
Antes de chegar a Porto Velho, Lula cumpre agenda em Rio Branco (AC), onde visita uma cooperativa referência na produção de castanhas e anuncia investimentos nas BRs 364 e 317, que somam R$ 870,9 milhões, segundo o Ministério dos Transportes.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira


