PORTAL RIO MADEIRA – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou nesta segunda-feira (28) que atua ativamente para dificultar o diálogo da comitiva de senadores brasileiros que viajou aos Estados Unidos com o objetivo de tratar sobre a tarifa de 50% imposta a compras internacionais.
“Com certeza não, e eu trabalho para que eles não encontrem diálogo”, afirmou o parlamentar durante entrevista ao SBT News. Ele disse que os parlamentares fariam apenas acordos “meio-termo, que não são nem certos, nem errados”.
Eduardo criticou a missão parlamentar e acusou os senadores de ignorarem o que classificou como “crise institucional” no Brasil. Segundo ele, o ex-presidente Donald Trump estaria reagindo a supostas violações de direitos cometidas contra Jair Bolsonaro, seus aliados e familiares.
O deputado também citou que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, teria expedido mandados de prisão contra cidadãos norte-americanos com base em publicações feitas fora do Brasil.
“Eu sei o que é certo, não é dar 17 anos de cadeia para as velhinhas, eu quero é a liberdade dessas pessoas”, afirmou.
Eduardo disse ainda que Moraes encontrou um adversário à altura ao enfrentar Trump: “Se ele acha que vai intimidar o Trump, dobrando a aposta, haverá mais sofrimento por parte das autoridades brasileiras”.
Encerrando a entrevista, o parlamentar afirmou que o momento atual não permite acordos conciliatórios: “Nós estamos em guerra, e é tudo ou nada”.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira