PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Civil do Estado de Rondônia realizou neste domingo (27) uma das maiores apreensões de drogas do ano, em Guajará-Mirim. Cerca de 100 quilos de entorpecentes foram localizados durante diligências ligadas a uma investigação contra uma organização criminosa interestadual especializada em tráfico de drogas.
As ações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, que intensificou o cerco a grupos que atuam no transporte de grandes cargas de maconha e cloridrato de cocaína. De acordo com os investigadores, a quadrilha tinha estrutura organizada e divisão clara de tarefas, operando entre Guajará-Mirim e Buritis, com conexões também no Estado do Mato Grosso e em outras cidades rondonienses.
A investigação apontou que os criminosos usavam caminhonetes e caminhões para tentar driblar a fiscalização das forças de segurança. A liderança regional estaria nas mãos de T.S.A., indivíduo já investigado por tráfico e posse ilegal de armas.
Nos últimos dias, os policiais passaram a monitorar um dos comparsas de T.S.A., envolvido na logística de uma nova remessa. Após vigilância intensa, a equipe identificou o descarte de caixas e sacos com tabletes de droga em uma área próxima à casa de um dos alvos da investigação.
Apesar de ninguém ter sido preso em flagrante, a materialidade do crime foi confirmada. A droga estava cuidadosamente embalada, indicando preparo para transporte em grande escala. Todo o entorpecente foi levado à Delegacia, e os relatórios devem embasar novos pedidos de prisão.
A Polícia informou que as investigações continuam sob sigilo, mas que o avanço na identificação da quadrilha representa um duro golpe contra o tráfico interestadual, reafirmando o compromisso no combate ao crime organizado em Rondônia.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira