PORTAL RIO MADEIRA – A noite de sexta-feira (13) foi marcada por violência brutal na zona sul de Porto Velho. O jovem Fernando Mendonça de Araújo, de 23 anos, foi executado com um tiro na cabeça, na frente da esposa e do filho de apenas um ano, enquanto pedalava com a família no bairro Cidade Nova.
O crime ocorreu por volta das 20h, na Rua Magno Assolino, nas proximidades da Rua Amsterdã. Segundo testemunhas, Fernando trafegava de bicicleta com a esposa e o bebê na garupa quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta escura.
O passageiro da moto teria gritado “Pega, safado!” antes de disparar à queima-roupa contra a cabeça do jovem, que caiu ao chão em meio à família. O Samu foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito no local.
Equipes da Polícia Militar isolaram a área para o trabalho da Perícia Criminal, que realizou os levantamentos necessários. O corpo foi recolhido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com informações preliminares, Fernando era ex-presidiário, mas a motivação do crime ainda é desconhecida. A investigação ficará a cargo da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV). Até o momento, ninguém foi preso.
Moradores estão abalados com a cena chocante presenciada por uma criança e denunciam o aumento da criminalidade no bairro.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira