PORTAL RIO MADEIRA – A Prefeitura de Porto Velho publicou a exoneração de Marcos Vizone do cargo de superintendente distrital. O ato administrativo foi divulgado no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, no Diário Oficial do Município. Até o momento, a gestão municipal não divulgou explicações públicas sobre os motivos da saída do servidor da função.
Atuação no governo
Marcos Vizone integrava a equipe responsável pela interlocução entre a administração municipal e os distritos da capital. Sua função envolvia articulações junto às comunidades localizadas fora do perímetro urbano de Porto Velho, promovendo ações e repassando demandas locais à sede da Prefeitura.
Perfil político
Filiado ao campo conservador, Vizone é identificado como apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e frequentemente demonstrava afinidade com pautas da direita americana, utilizando inclusive acessórios com o slogan “Make America Great Again”, popularizado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele já havia manifestado interesse em concorrer a um cargo legislativo nas eleições de 2026.
Próximos desdobramentos
A exoneração ocorre em meio ao processo de reorganização interna da gestão de Léo Moraes, que assumiu recentemente o comando do executivo municipal. Ainda não há definição sobre quem assumirá o cargo deixado por Vizone ou se haverá reestruturação na superintendência distrital.

Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira