PORTAL RIO MADEIRA – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Neymar está fora dos próximos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O atacante ainda sente dores na coxa esquerda, lesão que o tirou da semifinal do Campeonato Paulista pelo Santos, e não reúne condições físicas para disputar as partidas contra Colômbia e Argentina.
Além do camisa 10, Danilo, zagueiro do Flamengo, e Ederson, goleiro do Manchester City, também foram cortados devido a lesões. Para substituir os desfalques, o técnico Dorival Júnior convocou Alex Sandro (Flamengo), Endrick (Real Madrid) e Lucas Perri (Lyon).
Decisão médica e impacto na Seleção
A desconvocação de Neymar foi definida após contato entre o departamento médico do Santos e o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano. O jogador, que retornaria à equipe nacional após mais de um ano, seguirá com o clube paulista como embaixador no amistoso contra o Coritiba, no próximo domingo (16), no Couto Pereira.
Antes da eliminação do Santos para o Corinthians, no último dia 9, Neymar demonstrou grande emoção ao não poder atuar. Na preleção, o jogador chorou e pediu aos companheiros que se dedicassem ao máximo.
Próximos desafios do Brasil
Na 5ª colocação da tabela das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil volta a campo na quinta-feira (20), às 21h45, contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na sequência, enfrentará a Argentina, na terça-feira (25), às 21h, no Estádio Monumental, em Buenos Aires.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira