PORTAL RIO MADEIRA – Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vilhena, realizada na manhã desta quinta-feira (6), o vereador Roberto Moraes, conhecido como “Nego” (PODE), fez críticas à gestão do secretário municipal de Educação, Flávio de Jesus. O parlamentar relatou dificuldades para ser atendido na Secretaria Municipal de Educação (Semed) e apontou problemas na administração do setor educacional no município.
Reclamações sobre a gestão
Segundo o vereador, ele aguardou mais de 40 minutos para ser recebido, mas não conseguiu conversar com o secretário, que, segundo sua equipe, estava em reunião. Moraes afirmou que pretendia discutir questões relacionadas à educação municipal, mas destacou que a gestão de Flávio de Jesus estaria impondo regras inadequadas nas escolas e criando um ambiente de insegurança para os profissionais da área.
Entre os pontos criticados, o parlamentar mencionou que os professores estariam proibidos de manter seus celulares ligados durante o expediente. Além disso, questionou a ausência do secretário em visitas às escolas e afirmou que ele desconhece o número de alunos com laudos na rede municipal. Moraes também mencionou irregularidades no processo seletivo recente para a contratação de profissionais da educação.
Convocação para esclarecimentos
Diante das críticas, o vereador sugeriu que o secretário deixe o cargo caso não haja mudanças na condução da pasta. Ele ainda citou os secretários de Saúde, Wagner Borges, e de Obras, Laércio Torres, como exemplos de boa gestão.
O vereador Silvano Pessoa apoiou a manifestação do colega e propôs que Flávio de Jesus seja convocado para prestar esclarecimentos na tribuna da Câmara. Segundo Pessoa, essa seria a oportunidade para que o secretário responda às questões levantadas.
Até o momento, Flávio de Jesus não se pronunciou sobre as declarações feitas durante a sessão.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira