PORTAL RIO MADEIRA – Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) resultou na apreensão de mais de 360 kg de entorpecentes e na prisão de um casal na manhã desta quarta-feira (30), em Porto Velho. O flagrante ocorreu após uma denúncia anônima informar que um carregamento de drogas estava armazenado em um apartamento na avenida Amazonas, bairro Agenor de Carvalho.
Os agentes receberam informações de que um homem teria saído de Guajará-Mirim transportando uma carga ilícita para a capital. Durante a averiguação, imagens de câmeras de segurança mostraram um veículo cinza estacionando no local, de onde um indivíduo, vestindo uniforme de uma empresa de construção, descarregava um saco de grande volume. Minutos depois, um morador deixou o apartamento acompanhado de uma mulher em um Volkswagen Gol branco.
Diante da suspeita, a equipe seguiu o casal e realizou a abordagem na avenida Raimundo Cantuária. Durante a revista, o homem admitiu que guardava entorpecentes no apartamento e entregou as chaves aos policiais. Ao entrarem no imóvel, os agentes constataram um forte odor característico de drogas e encontraram 259 kg de maconha tipo skunk e 106 kg de cocaína armazenados em sacos.
A equipe reforçou a segurança no local e encaminhou os suspeitos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho. Eles não resistiram à prisão, mas foi necessário o uso de algemas devido ao grande volume de droga apreendido e ao efetivo reduzido para a condução.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira