O músico e compositor Leonel Reis apresentou ao público no dia 10 de janeiro o álbum “Retrato Amazônico”, uma obra que exalta a essência da natureza da Amazônia através de oito peças instrumentais para violão solo. O trabalho, que já pode ser conferido em plataformas digitais, combina influências da música brasileira com a singularidade da região amazônica.
“Algumas dessas composições estavam guardadas há anos, enquanto outras são criações mais recentes”, revelou o artista.
Trajetória musical
Natural do interior de Rondônia, Leonel Reis é bacharel em Música pela Faculdade Metropolitana de Porto Velho, com especialização em violão. Sua formação inicial ocorreu no Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade e na Escola de Música Sol Maior, onde hoje atua como professor. Atualmente, o músico está finalizando uma especialização no violão de 7 cordas, orientada pelo renomado violonista paulista Gian Corrêa.
Com uma sólida carreira, Leonel já colaborou em gravações com a cantora Aldenice Bento e se destacou como solista e acompanhante em eventos como Sesc Partituras, Canta Mulher, Mostra Musical, e o Festival de Arte e Cultura da Unir, entre outros.
Conexão com o choro brasileiro
Durante sua passagem por São Paulo, Leonel integrou o grupo “Chorões do Palácio”, projeto do músico Henrique Aruan, focado na preservação e difusão do choro brasileiro. A experiência reforçou sua versatilidade e influência dentro do gênero.
O álbum “Retrato Amazônico” é um marco na carreira do artista, apresentando ao público sua sensibilidade musical e o compromisso em traduzir, através das cordas do violão, a riqueza e a beleza da Amazônia.
Foto/Reprodução: Divulgação
Fonte: Portal Rio Madeira