Um homem de 55 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (3) em Buritis, Rondônia, acusado de aplicar golpes na aquisição de gado. Segundo informações da polícia, ele fingia ser pastor de uma igreja evangélica para enganar suas vítimas e conquistar credibilidade nos negócios.
A denúncia foi feita pelo filho de um produtor rural que percebeu que o pai estava sendo alvo de um esquema de estelionato. Durante as investigações, os policiais constataram que o homem já havia causado prejuízos superiores a R$ 500 mil em diversos produtores rurais da região do Vale do Jamari. Após a denúncia, o caminhão usado pelo suspeito para transportar os animais foi interceptado, e ele admitiu o crime, mas tentou apresentar versões contraditórias aos agentes.
Além de Buritis, o homem também é suspeito de praticar golpes em Campo Novo de Rondônia, Alto Paraíso e Machadinho D’Oeste. Após a prisão, ele foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e os animais foram devolvidos aos seus verdadeiros donos. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outras possíveis vítimas.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira