A gestão do ex-prefeito Hildon Chaves deixou um impasse para ser resolvido pelo atual prefeito Léo Moraes: o futuro dos comerciantes que, por décadas, trabalharam na antiga rodoviária de Porto Velho. De acordo com a Associação dos Permissionários da Rodoviária, a antiga administração municipal prometeu que eles retornariam ao novo terminal após a conclusão das obras. Contudo, com o término da construção do Terminal “Destemidos Pioneiros”, os permissionários foram informados de que não poderão reassumir seus espaços.
Os comerciantes foram deslocados para um terminal provisório no Cai N’Água, com apoio logístico fornecido pela prefeitura. Porém, sem suporte continuado, muitos enfrentam dificuldades financeiras e emocionais. Segundo relatos, a falta de assistência do poder público deixou alguns em estado de depressão. “Estamos desamparados e muitos de nós não conseguem recomeçar. Pedimos que o prefeito Léo Moraes veja nossa situação com sensibilidade e cumpra as promessas que nos foram feitas”, desabafaram.
Os permissionários já iniciaram mobilizações e afirmam que continuarão lutando para que seus direitos sejam reconhecidos. A questão se tornou um desafio para a atual gestão, que precisa encontrar uma solução para conciliar os interesses dos comerciantes e a utilização do novo terminal.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira