Na cidade de Sinop (MT), uma zootecnista de 26 anos, natural de Cerejeiras (RO), é acusada de matar o namorado, Danyllo Roger Lisboa Campos, de 36 anos, durante uma briga no último dia 15. Segundo depoimento da jovem, o casal havia passado a noite em um bar, e ao retornar para a residência onde viviam, uma discussão resultou em agressões físicas. A vítima teria tentado enforcar a mulher diversas vezes antes de ela reagir com uma facada na região da costela. Apesar do acionamento do Corpo de Bombeiros, Danyllo não resistiu.
De acordo com o perito criminal André Fúrio, que atendeu ao caso, a cena do crime apresentava sinais de luta, com móveis revirados, sangue espalhado pelo local e apenas uma lesão fatal no tórax da vítima. Familiares relataram que o homem tinha um histórico de violência doméstica. A mulher, que não foi presa, alegou legítima defesa e responderá em liberdade. A mãe da acusada, advogada que vive nos Estados Unidos, está acompanhando o desenrolar do caso.
A jovem é formada em zootecnia por uma universidade de Vilhena (RO) e havia deixado Cerejeiras há alguns anos para trabalhar em Mato Grosso. Ela e Danyllo estavam juntos há poucos meses. A investigação preliminar da polícia reforça que o crime ocorreu em legítima defesa, enquanto a acusada segue colaborando com a Justiça.
Foto/ Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira