Três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri de Ariquemes pelo assassinato de um jovem empresário em julho de 2021. O julgamento, que ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro, foi conduzido com a participação das Promotoras de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO). As penas, que deverão ser cumpridas em regime fechado, totalizam mais de 84 anos de reclusão.
De acordo com as investigações, o crime foi planejado pelo mandante, funcionário da vítima, que atraiu o empresário para uma emboscada no bairro São Luiz, sob o pretexto de entregar um veículo. No local, dois executores realizaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima. As apurações indicaram que o crime foi motivado por uma dívida de negociação de gado e pela ganância do mandante, que contratou os executores para evitar o pagamento do débito.
O julgamento reconheceu qualificadoras como motivo torpe, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPRO reafirmou seu compromisso com a proteção da vida e da segurança pública, destacando que a atuação firme do órgão busca garantir justiça e responsabilizar aqueles que violam a lei.
Foto/ Reprodução: MPRO
Fonte: Portal Rio Madeira