Na noite de terça-feira (29), uma operação policial resultou na prisão de Glalderson Nascimento dos Santos, conhecido como “Perninha” ou “Loirinho”, foragido da Justiça brasileira e acusado de um homicídio ocorrido em uma conveniência em Porto Velho. A captura foi possível graças à Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que uniu forças da Polícia Militar de Rondônia e da Polícia Nacional Boliviana.
Apontado como de alta periculosidade e com histórico de múltiplos homicídios, Loirinho estava refugiado na Bolívia e foi detido após uma troca de informações entre as autoridades brasileiras e bolivianas. Agentes do BPFRON e da DIPROVE atuaram na ação, levando o suspeito ao Porto Oficial para sua entrega aos policiais brasileiros. A operação envolveu ainda o Canil/BPCHOQUE e equipes de inteligência.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Guajará-Mirim para os procedimentos legais. Essa colaboração entre Brasil e Bolívia ressalta a efetividade das operações conjuntas no combate ao crime transnacional.
Foto/ Reprodução: Acervo PM-RO
Fonte: Portal Rio Madeira