PORTAL RIO MADEIRA – O empresário Valter Teixeira da Silva, de 45 anos, morreu afogado após cair de um barco durante uma pescaria em família no rio Urupá, no distrito de Tancredópolis, em Alvorada do Oeste. O corpo foi encontrado na manhã deste sábado (17).
Como aconteceu
Segundo o Corpo de Bombeiros, Valter pescava com o irmão, a irmã e o cunhado quando lançou uma rede no rio e o equipamento acabou enroscando. Ao tentar soltá-la na parte frontal da embarcação, ele se desequilibrou e caiu na água.
A corda da rede estava presa à sua mão, o que o puxou imediatamente para baixo, mantendo-o submerso. A força da correnteza impediu que ele retornasse à superfície.
Buscas e localização do corpo
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda na noite de sexta-feira (16). No entanto, a forte chuva, a lama na estrada e a baixa visibilidade impossibilitaram os mergulhos noturnos.
As buscas foram retomadas na manhã de sábado e, em cerca de 15 minutos, os bombeiros localizaram o corpo preso à corda da rede.
Repercussão e despedida
Amigos e familiares lamentaram a morte do empresário nas redes sociais. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira / g1 RO


