PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (9), um homem suspeito de armazenar, compartilhar e produzir material de abuso sexual infantil em Guajará-Mirim (RO). A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 7ª Vara Federal de Rondônia.
Como aconteceu
As investigações começaram após a PF identificar o suspeito em redes sociais. Segundo a polícia, ele utilizava perfis falsos para se aproximar de crianças e adolescentes, convencer as vítimas a produzir imagens íntimas e, em alguns casos, submetê-las a violência psicológica.
Vítimas identificadas
Cerca de 30 crianças e adolescentes já foram identificadas como vítimas. A PF segue analisando depoimentos e rastros digitais para confirmar se há mais envolvidos.
O que foi apreendido
Durante a operação, os agentes apreenderam um equipamento eletrônico que pode ter sido utilizado para armazenar e enviar o material ilegal. O dispositivo será periciado.
Próximos passos da investigação
A Polícia Federal continua a análise do material colhido para aprofundar o caso e identificar possíveis redes ou novos crimes associados.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira / g1 RO


