PORTAL RIO MADEIRA – Um homem se jogou no Rio Mamoré para fugir de uma fiscalização da Marinha do Brasil em Guajará-Mirim. O caso ocorreu na quarta-feira (12), quando uma embarcação suspeita de fazer transporte irregular de passageiros foi abordada durante inspeção no rio.
Discussão em vídeo
As imagens gravadas por um dos ocupantes mostram uma discussão intensa entre o grupo e o militar responsável pela abordagem. O militar aparece dando voz de comando enquanto a embarcação faz meia-volta para tentar se afastar da fiscalização. Instantes depois, um dos suspeitos salta na água e foge.
O que diz a Marinha
O Comando do 9º Distrito Naval informou que os ocupantes não colaboraram com a abordagem, motivo pelo qual os militares elevaram a voz para garantir a segurança da equipe. A Marinha afirmou que ninguém ficou ferido e que não houve danos ou poluição no rio.
Investigação aberta
A Capitania Fluvial de Porto Velho instaurou um Inquérito Administrativo para apurar oficialmente o caso e entender as circunstâncias da abordagem. Não houve confirmação sobre prisões.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira / g1 RO


