PORTAL RIO MADEIRA – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) chamou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), de “político bosta” nesta segunda-feira (10), após ser criticado por declarações feitas nos Estados Unidos sobre tarifas americanas e críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Origem da polêmica
O conflito começou depois que Eduardo publicou um vídeo, no dia 4 de novembro, em que chamava Tarcísio de “candidato do sistema” e insinuava que ele seria o “escolhido de Alexandre de Moraes”, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Resposta de Mauro Mendes
Em entrevista coletiva na sexta-feira (7), Mendes reagiu às falas do deputado, afirmando que ele estava “falando merda” e “longe da realidade” ao defender a taxação americana sobre produtos brasileiros.
“Ele está louco, falando bobagem. Fez uma lambança gigante ao defender o tarifaço. E agora está cometendo outro erro”, disse Mendes.
O governador acrescentou que, embora respeite o ex-presidente Jair Bolsonaro, considera que Eduardo tem feito declarações “irresponsáveis e desconectadas da realidade nacional”.
A resposta do deputado
Em tom de confronto, Eduardo Bolsonaro respondeu nas redes sociais:
“Não me culpe pela sua frouxidão. Se hoje estou vivendo no exílio, é por causa de políticos bostas iguais ao senhor, com essa ‘opiniãozinha’ que vende para o público a responsabilização dos outros pela sua falta de coragem.”
Ele ainda acusou Mendes de “alimentar a narrativa de inimigos políticos” e de “ser conivente com a expansão do poder de ditadores”.
Clima político tenso
A troca de ofensas ocorre em meio à escalada de tensões entre aliados e ex-aliados do bolsonarismo, após divergências públicas sobre o rumo da direita no Brasil.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira


