PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 67 pedras preciosas e prendeu três pessoas durante uma fiscalização realizada na tarde desta terça-feira (04), no km 50 da BR-429, em Alvorada d’Oeste (RO).
A ocorrência teve início quando um veículo de passeio tentou desviar da fiscalização ao entrar em um posto de combustível ao avistar a viatura da PRF. A atitude suspeita e o mau estado de conservação do automóvel motivaram a abordagem.
Durante a entrevista inicial, os policiais notaram nervosismo excessivo e contradições nas respostas dos ocupantes. Na busca minuciosa pelo interior do carro, foi encontrada uma pedra bruta aparentemente preciosa dentro de uma caixa de papelão.
Em seguida, os agentes localizaram outras 66 pedras escondidas dentro de um utensílio doméstico. Entre os materiais apreendidos estavam rubis, esmeraldas, ametistas, safiras, citrinos, turmalinas, diamantes e outras pedras ainda não identificadas.
O veículo foi removido ao pátio da PRF, e os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná, onde o material passará por perícia especializada.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira


