PORTAL RIO MADEIRA – O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou nesta terça-feira (28) que o governo federal, sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), negou três pedidos de apoio das Forças Armadas em operações de combate ao tráfico de drogas no estado. Segundo o governador, a negativa o levou a autorizar uma megaoperação realizada apenas com forças de segurança estaduais.
A ação, que mira cerca de 100 lideranças do Comando Vermelho (CV) nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio, já resultou na prisão de 55 pessoas.
De acordo com Castro, o governo estadual havia solicitado às Forças Armadas o empréstimo de equipamentos para reforçar as incursões nas comunidades, mas todos os pedidos foram rejeitados. “O Rio de Janeiro está sozinho nessa guerra”, declarou o governador, em tom de crítica ao Palácio do Planalto.
A operação segue em andamento com participação da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Polícia Militar, com o objetivo de enfraquecer a estrutura do tráfico nas principais favelas da capital fluminense.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira
 
			 
                                
 
                                
