PORTAL RIO MADEIRA – Uma das duas mulheres flagradas tentando entrar com drogas no presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso (603), em Porto Velho (RO), ameaçou de morte uma policial penal durante a revista realizada na manhã desta sexta-feira (17). Segundo relatos, a suspeita chegou a afirmar que iria “matar e queimar” a agente.
De acordo com informações apuradas pelo Portal de Rondônia, as duas mulheres foram descobertas em momentos distintos, durante revista pessoal feita com apoio de aparelho de raio-X, que indicou a presença de drogas nas partes íntimas. As porções eram consideradas volumosas e seriam entregues a detentos da unidade prisional.
Durante a abordagem, uma das suspeitas reagiu de forma agressiva, proferindo ameaças contra a policial penal responsável pela revista. As duas foram encaminhadas ao Departamento de Flagrantes (Deflag), onde o caso foi registrado e as medidas legais adotadas.
O episódio se soma a outras ocorrências recentes em que mulheres foram flagradas tentando introduzir drogas no sistema penitenciário da capital rondoniense. A direção do presídio informou que o caso será investigado e que as sanções disciplinares e criminais cabíveis serão aplicadas.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira