PORTAL RIO MADEIRA – A Prefeitura de Vilhena, sob a gestão do prefeito Flori Cordeiro, iniciou a aplicação de multas contra a Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia em Rondônia, devido à presença de fios soltos, emaranhados e “embarrigados” em diversos postes da cidade.
A medida tem amparo em uma lei municipal que responsabiliza a empresa pela desorganização da fiação, que estaria causando poluição visual e oferecendo risco à segurança pública.
De acordo com a prefeitura, a Energisa é corresponsável pelo problema, uma vez que cobra aluguel de operadoras de internet e telecomunicações pelo uso da estrutura dos postes. Assim, o município entende que cabe à concessionária garantir a manutenção e a segurança da rede.
O prefeito Flori Cordeiro anunciou a aplicação das primeiras penalidades por meio de suas redes sociais, informando que a fiscalização será contínua e que novas autuações poderão ser realizadas caso a situação persista.
A ação tem como objetivo forçar a regularização da fiação em toda a cidade, promovendo melhor organização urbana e proteção aos moradores.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira/Extraderondonia