PORTAL RIO MADEIRA – Uma operação integrada do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim resultou na apreensão de 70 kg de skunk nesta sexta-feira (3), em Porto Velho. A ação faz parte da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça.
A investigação começou após a identificação da movimentação suspeita de um veículo Saveiro, que havia saído de um imóvel na rua Camboriú, bairro Aponiã, carregando cerca de 20 kg da droga. O motorista, Elielson J. B., de 45 anos, foi seguido pelas equipes e abordado nas imediações da avenida Imigrantes com a Estrada da Penal, onde os entorpecentes foram encontrados no carro.
Na sequência, os policiais retornaram ao imóvel de origem da carga. No local, localizaram mais 50 kg de skunk, armazenados em caixas de papelão dentro de um quarto. O espaço era utilizado pelo casal Harlei P. D., de 38 anos, e Taina S. V., que receberam voz de prisão por tráfico de drogas.
Também foi presa uma outra mulher apontada como auxiliar no comércio ilegal. Além da droga, as equipes apreenderam um veículo Evoque, que seria usado pelo grupo em transações criminosas.
A ocorrência foi registrada e encaminhada às autoridades competentes para continuidade das investigações e responsabilização dos envolvidos.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira