PORTAL RIO MADEIRA – A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que a aprovação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais fortalece o governo na pauta do fim da jornada de trabalho 6×1. A medida, defendida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde o início do ano, divide opiniões e enfrenta críticas do setor produtivo.
Segundo a ministra, a decisão da Câmara – que aprovou o texto de forma unânime, com 493 votos a favor – representa um marco na luta contra a desigualdade social e abre caminho para o debate sobre mudanças na carga horária de trabalho no país.
“Ele coloca num outro patamar a discussão sobre a diferença de renda do país. Acho que o mais importante foi ter atingido pela primeira vez o andar de cima. É algo paradigmático para nós”, declarou Gleisi em entrevista à Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira (3).
O projeto de lei ainda precisa passar pelo Senado antes de ser sancionado pelo presidente. Se aprovado, entrará em vigor em 2026 e beneficiará mais de 26 milhões de brasileiros, segundo estimativas do governo federal.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira