PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Regional de Ariquemes, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Hubris, com foco na desarticulação de uma organização criminosa ligada a facção atuante no Vale do Jamari.
Foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 1ª Vara de Garantias de Porto Velho.
As investigações apontam que o grupo criminoso era altamente estruturado e hierarquizado, contando com a participação de advogado, policiais penais, militares e outros investigados. Eles são suspeitos de envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas, corrupção, tortura e receptação.
Entre os alvos, está J. N. S., advogado acusado de ser um dos principais articuladores, responsável por coordenar comunicações e determinar ações da facção. Também foram identificados servidores públicos que, segundo as apurações, utilizavam suas funções para facilitar atividades ilícitas dentro e fora do sistema prisional.
A operação revelou ainda que lideranças já presas continuavam a exercer influência sobre as atividades externas, por meio de comunicações clandestinas.
Durante a ação em Ariquemes e Monte Negro, foram apreendidos documentos, celulares, computadores e outros materiais considerados essenciais para o inquérito. A Polícia Civil reforça que as diligências têm como objetivo reunir provas e fortalecer o combate ao crime organizado em Rondônia.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira