PORTAL RIO MADEIRA – O influenciador digital e empresário Gabriel Spalone, suspeito de desviar mais de R$ 146,5 milhões de uma instituição bancária por meio de operações via Pix, foi preso na noite desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional do Panamá. A informação foi confirmada pela defesa do investigado.
Spalone é alvo da Operação Dubai, deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo, através do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na última terça-feira (23). Na ação, dois suspeitos foram presos, mas não tiveram as identidades divulgadas.
A defesa, representada pelo advogado Eduardo Maurício, afirma que a prisão foi feita de forma “ilegal e abusiva”, já que não há mandado de prisão preventiva em vigor no Brasil e nem inclusão no alerta vermelho da Interpol. O advogado alega ainda que Spalone nunca foi intimado para depor no inquérito.
De acordo com a investigação, os envolvidos utilizaram credenciais de uma prestadora de serviços para desviar valores de um banco em fevereiro deste ano. O esquema movimentou recursos em 10 contas bancárias e usou o Pix como principal meio de transferência. A polícia informou que parte do dinheiro já foi estornada.
Spalone é conhecido por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, onde reunia mais de 800 mil seguidores antes de ter os perfis desativados. Ele é dono das fintechs Dubai Cash e Next Trading Dubai, voltadas para pagamentos e investimentos, e se apresentava como residente em Dubai.
A defesa informou que medidas já estão sendo tomadas junto à Interpol e ao Ministério Público de São Paulo para garantir a libertação do influenciador no Panamá.
Foto/Reprodução: Redes Sociais
Fonte: Portal Rio Madeira


