PORTAL RIO MADEIRA – A Operação Fecha Boca II, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) com apoio do Denarc, Polícia Civil, Polícia Militar, Receita Estadual e Politec, resultou no fechamento de 22 pontos de venda e distribuição de drogas em Porto Velho. A ação, realizada nesta sexta-feira (12), mobilizou mais de 235 agentes públicos e conduziu 12 suspeitos.
De acordo com o secretário de Segurança, Felipe Vital, o foco da ofensiva é desarticular a rede de comercialização de drogas que financia facções criminosas. “A boca de fumo causa inquietação no bairro. A ordem do governador Marcos Rocha é não dar sossego à criminalidade”, afirmou.
A operação cumpriu 22 mandados de busca e apreensão em 19 alvos estratégicos distribuídos por todas as zonas da capital. O trabalho dá continuidade à primeira fase da Fecha Boca, realizada no início do ano, que já havia atingido diversos pontos de venda de drogas.
Veja o que foi apreendido
-
Drogas: 1.702 kg de cocaína e 13.791 kg de maconha
-
Veículos: 2 motocicletas, 1 automóvel e 1 caminhonete
-
Armas: 1 pistola calibre .40
-
Carregadores: 2 (.40 mm) e 2 (.380)
-
Munições: 43 no total (25 de .40 mm, 3 de .380, 15 de 9 mm)
-
Dinheiro: R$ 167.385,10 em espécie
-
Celulares: 28 aparelhos
Segundo a Sesdec, a mobilização foi estratégica diante da escalada de confrontos recentes entre facções em Porto Velho, reforçando a prioridade do governo em combater o narcotráfico no estado.
Foto/Reprodução: Rondoniagora
Fonte: Portal Rio Madeira