PORTAL RIO MADEIRA – A madrugada desta quinta-feira (4) foi marcada por uma cena de violência em frente à UPA Leste, atualmente fechada para reformas, em Porto Velho. Um homem de 28 anos, identificado como Mateus V., foi preso após atacar um casal e acabar ferido a golpes de faca durante a reação da vítima.
De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após populares relatarem que a porta de vidro da unidade havia sido quebrada. No local, os policiais flagraram os dois homens em luta corporal, com Mateus já bastante ferido e em forte sangramento.
A vítima, de 34 anos, contou que sua esposa, uma jovem de 17 anos, havia sido ameaçada pelo agressor, que partiu para cima dela armado com uma faca. Para evitar o ataque, o homem entrou em confronto, conseguiu tomar a arma e, diante da insistência de Mateus em tentar recuperá-la, desferiu golpes que atingiram o ombro e o rosto do agressor.
Horas antes, o Centro Integrado de Operações (Ciop) já havia recebido denúncias de que Mateus estava sob efeito de drogas, tentando invadir casas e provocando confusão em um bar da região.
O Samu foi acionado e encaminhou o agressor ao Hospital João Paulo II, mas, mesmo ferido, ele ainda tentou agredir os policiais. Para contê-lo, foi necessário o uso de armas de menor letalidade, como disparos de elastômero calibre 12, arma de choque e spray de pimenta.
Após ser dominado e receber atendimento médico, Mateus foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira