PORTAL RIO MADEIRA – A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV), deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) a Operação Fratricídio, com foco na prisão de seis homens apontados como responsáveis pela morte de Alexsandro Feitosa de Oliveira. O crime aconteceu em 10 de janeiro de 2024, no bairro Socialista, em Porto Velho.
Após meses de investigação, a 1ª Vara do Tribunal do Júri da capital autorizou os mandados de prisão preventiva solicitados pelo delegado responsável. Foram alvos da operação: Luiz Gustavo Ribeiro Lima, Jeferson Rodrigues Ferreira da Silva, Paulo Jardesson Ferreira de Oliveira da Costa, Lucas Gabriel Feitosa Frazão, Jean Carlos de Souza Miranda e Jean Pereira Leite.
Ao todo, sete mandados foram expedidos, sendo seis cumpridos em presídios da capital e um no Presídio Federal de Catanduvas (PR). Todos os investigados já estavam presos pela prática de outros crimes, inclusive homicídios.
De acordo com a apuração, a execução foi motivada pelo fato de a vítima ter sido vista conversando com um integrante de facção rival, conhecido como “Canela”. O episódio foi interpretado como traição, e os próprios membros da organização criminosa decretaram sua morte.
O nome da operação faz referência ao termo “fratricídio”, usado para definir assassinatos entre integrantes de um mesmo grupo, comparado também a disputas internas no reino animal.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira