PORTAL RIO MADEIRA – Enquanto o governo federal libera investimentos milionários para modernizar os aeroportos de Rondônia, a subsidiária Azul Conecta anunciou que deixará de operar no estado a partir do próximo dia 31 de agosto.
O encerramento das operações afetará as rotas que ligam Cuiabá (MT), Ji-Paraná (RO) e Porto Velho (RO). Atualmente, os voos são realizados aos sábados (Cuiabá – Ji-Paraná – Porto Velho) e aos domingos (Porto Velho – Ji-Paraná – Cuiabá).
A decisão faz parte da reestruturação da companhia, que está em recuperação judicial nos Estados Unidos e vem reduzindo conexões regionais como medida para enfrentar a crise financeira.
Segundo informações, os passageiros atingidos terão seus direitos garantidos pela Resolução nº 400 da ANAC, que regula situações de cancelamentos, atrasos, overbooking e extravio de bagagens no Brasil.
Apesar da redução nas rotas, o governo federal anunciou investimentos expressivos para a aviação em Rondônia. O aeroporto de Ji-Paraná terá reforma e ampliação com orçamento de R$ 35 milhões, enquanto o aeroporto de Ariquemes receberá R$ 50 milhões em melhorias de infraestrutura.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira