PORTAL RIO MADEIRA – Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Rondônia resultou na morte de um integrante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e na apreensão de um arsenal de guerra, na manhã desta sexta-feira (8), em Machadinho D’Oeste. A ação ocorreu em uma área rural, onde, segundo as autoridades, o grupo armado vinha realizando invasões e ações violentas contra trabalhadores.
Confronto armado
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram recebidas a tiros durante o cumprimento da operação. No confronto, Raimundo Nonato de Souza Gomes foi atingido e não resistiu. Ele estava armado com uma carabina Carbine calibre .30 e portava 25 munições. Outro suspeito, identificado pelas iniciais W.H.S., foi preso após atirar contra os policiais enquanto tentava escapar.
Arsenal apreendido
No local, os policiais encontraram fuzis calibre 7.62, carabinas, rifles, espingardas calibre 12 e munições intactas e deflagradas. Também foram recolhidos rádios comunicadores, celulares, motocicletas com registro de furto e roubo, além de estruturas defensivas como guaritas em árvores e barricadas de madeira.
Declaração da PM
O comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, afirmou que o grupo mantinha um esquema de segurança armado, com táticas semelhantes às usadas em zonas de conflito. Segundo ele, a operação desarticulou parte da atuação da organização na região e todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira