PORTAL RIO MADEIRA – Um homem natural de Rondônia foi preso com 104 quilos de ouro escondidos em compartimentos falsos de uma caminhonete Hilux, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Boa Vista (RR). O minério, avaliado em cerca de R$ 61 milhões, representa a maior apreensão de ouro já realizada pela PRF em todo o Brasil.
O preso foi identificado como Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, empresário do setor varejista de vestuário. Ele dirigia o veículo quando foi parado na BR-401, na altura da ponte dos Macuxis. No carro, também estavam sua esposa e o filho de 9 meses.
Durante a abordagem, os policiais desconfiaram do comportamento do motorista, que apresentava sinais de nervosismo e informações inconsistentes. Após vistoria detalhada no veículo, foram localizadas diversas barras de ouro escondidas no painel e em outros compartimentos da caminhonete.
Bruno disse inicialmente que era fiscal de obras e que teria saído de Manaus para uma vistoria, mas não soube informar o nome nem o endereço da suposta obra. Na sede da Polícia Federal, o empresário ficou em silêncio durante o depoimento. Ele estava acompanhado de advogados desde o momento da prisão.
A Hilux usada no transporte não está registrada em nome do rondoniense, e a origem do ouro segue sob investigação. De acordo com a PRF, a maior parte do material estava escondida no painel do carro, cuidadosamente embalada.
O agente Rodrigo Magno, da PRF, destacou a técnica usada na abordagem: “Percebemos alterações no interior do carro e aprofundamos a inspeção. Encontramos o ouro bem escondido, mas os sinais estavam lá”.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, que busca identificar a origem e o destino do minério. Até então, a maior apreensão de ouro em Roraima havia sido de 21 quilos, em junho deste ano.
Foto/Reprodução: Imagens da Internet
Fonte: Portal Rio Madeira