PORTAL RIO MADEIRA – Sete pessoas foram presas nesta segunda-feira (28) após um violento assalto em uma propriedade rural no Ramal Jatuarana, a cerca de 15 km de Porto Velho (RO). A quadrilha se passava por policiais civis e chegou a render moradores, levando alimentos, eletrodomésticos, eletrônicos e R$ 2 mil em espécie.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos usavam roupas semelhantes às da Polícia Civil e agiam com brutalidade. Eles ainda fugiram com a caminhonete da vítima.
A denúncia foi feita ao Ciop, e rapidamente foi montada uma força-tarefa com equipes do 5º Batalhão, Batalhão de Choque e BPTAR. O esconderijo do bando foi localizado no bairro Aeroclube, zona sul da capital.
Durante o cerco, dois suspeitos tentaram fugir e resistiram à abordagem, mas foram capturados. Com eles, foram apreendidas três armas de fogo — uma pistola e dois revólveres —, além de celulares e dinheiro. Ambos estavam com mandados de prisão em aberto.
No local utilizado como esconderijo, os policiais encontraram 250 talões de cheques, munições de calibres variados, rádios comunicadores, roupas com logotipos da Polícia Civil, além de eletrônicos e outros bens roubados.
A caminhonete levada da propriedade foi encontrada horas depois, abandonada em um lava-jato no bairro Liberdade.
A ação, batizada de Operação Maximus, terminou com sete suspeitos presos, todos investigados por integrar uma organização criminosa atuante na capital.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira/Polícia Militar de Rondônia