PORTAL RIO MADEIRA – Um policial militar do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) foi baleado no rosto na noite de segunda-feira (28), durante uma tentativa de abordagem a dois homens em uma motocicleta, na zona Leste de Porto Velho. O confronto ocorreu no decorrer da Operação Máximus. Um dos criminosos foi morto após reagir à prisão.
A equipe do BPTAR realizava patrulhamento quando os suspeitos abriram fogo. O policial atingido foi imediatamente socorrido por um colega, que também revidou os disparos e acionou reforço.
Durante a fuga, os criminosos abandonaram uma moto Honda XRE 190. O cerco policial contou com apoio do Batalhão de Choque e da Força Tática do 5º BPM.
O foragido Gean Navi Melgar foi localizado escondido dentro de uma residência. Ele reagiu com tiros usando uma pistola calibre .380 e acabou alvejado pelos policiais. Apesar de socorrido ao Hospital João Paulo II, não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre .380, munições, cápsulas deflagradas, celulares, bolsa e documentos da motocicleta.
O PM baleado segue internado no Hospital João Paulo II, aguardando cirurgia facial.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira