PORTAL RIO MADEIRA – O União Cacoalense venceu o Sport Genus por 2 a 0 neste sábado (20), no estádio Aglair Tonelli, em Cacoal, e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Rondoniense Sub-20. Com o resultado, o time garantiu vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Copa do Brasil Sub-20 em 2026.
Jogo equilibrado no primeiro tempo
A partida foi marcada por equilíbrio na etapa inicial, com ambas as equipes se respeitando e mantendo uma forte marcação. O placar só foi alterado no segundo tempo, após uma jogada pela esquerda em que o meia Matheus foi derrubado na área. Laerte Júnior converteu a penalidade e abriu o marcador para o União Cacoalense.
Expulsões e vantagem ampliada
Após sofrer o gol, o Genus teve dois atletas expulsos: Rick, por agressão, e o goleiro Matheus, por reclamação. Com superioridade numérica, o time da casa intensificou a pressão e ampliou a vantagem com um gol de Kaye, que finalizou com categoria após receber dentro da área.
Campanha consagradora
O elenco do União Cacoalense, composto por jogadores com média de idade de 17 anos, fechou a campanha com uma vitória decisiva diante da torcida. O vice-campeonato garantiu ao Sport Genus a segunda vaga de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026.
Foto/Reprodução: Imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira