PORTAL RIO MADEIRA – Uma operação da Polícia Militar de Rondônia, com apoio do Núcleo de Inteligência, resultou na apreensão de 473 quilos de maconha na noite de sábado (19), no município de Vilhena, região sul do estado. O motorista do caminhão foi preso em flagrante.
A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima enviada à Central de Operações da PM. O denunciante apresentou um vídeo indicando que uma carreta Scania vermelha estaria carregada com entorpecentes, estacionada nos fundos de um posto de combustível, ao lado de um lavador de caminhões.
Com base nas imagens e nas informações repassadas, os policiais do serviço de inteligência foram até o local e localizaram o veículo. O motorista, identificado como R. W. S., dormia na cabine e foi acordado pela guarnição de serviço.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal, mas ao ser questionado, o motorista confessou espontaneamente que havia drogas escondidas na carreta. Ele indicou os compartimentos onde estavam os tabletes: atrás dos bancos, sob a poltrona, nas laterais da cabine e misturados a uma carga de ferro e aço.
A carreta foi levada ao pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde a carga foi descarregada e pesada, confirmando 473,52 quilos de maconha embalados em tabletes.
Em depoimento, o motorista disse que recebeu a proposta de transportar a droga por R$ 185 mil, via mensagens de um número desconhecido. O destino da carga seria as cidades de Aparecida do Taboado (MS) e Várzea Grande (MT), embora ele alegue que ainda não tinha os endereços exatos.
O caso foi registrado e segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
Foto/Reprodução: imagens da internet
Fonte: Portal Rio Madeira